Pesquisar

Traductor

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Crítica geral - Catarsis de Belinda

A nossa princesinha do pop Latino Belinda postou ontem (16/08/2015) no twitter que em breve irá lançar um novo disco (Amém!!!). Infelizmente (ou felizmente...) a era Catarsis chegou ao seu fim. Um dos Álbuns mais esperado de Belinda chegou ao seu final, por isso iremos postar uma crítica geral, ou seja, track por track desse disco de acordo com a opinião dos administradores desse blog "Complices de Belinda" e de alguns sites especializados em música.

Após seu 3° disco de estúdio "Carpe Diem", Belinda se encontrava sem inspiração para seu próximo disco, e por isso achava que não seria possivel lançar um novo álbum. Mas com uma série de acontecimentos de 2011 pra 2013, Belinda finalmente consegue desenrrolar músicas para seu novo disco, mas antes ela teria que passar por uma Catarsis, ou seja, purificação.
Então foi esse o inicio do disco mais diferente da carreira da diva. Catarsis é um disco totalmente diferentes dos anteriores, com um apelo para letras mais maduras e sesuais, com ritmos popdance/eletropop.

Analise das faixas:

Dame Más:
Uma ótima música para abrir um album, com uma batida super contagiante e letra clara. É uma música boa, porém enjoativa demais.
Nota: 6/10

En La Obscuridad (ELO):
Com certeza a música mais contagiante de Catarsis e o 2° single do CD "ELO" tem uma letra incrivelmente sensual, com ritmo totalmente dançante e viciante. A música "cliclete" do disco, que na segunda repetição do refrão já fica na cabeça.
Nota: 8/10

En El Amor Hay Que Perdonar (EEAHQP):
Uma música perfeita em todos os aspectos. Belinda acertou em cheio por escolher essa faixa como o "carro chefe" do CD. Essa música tem uma letra bem composta, com ritmo gostoso de se ouvir. Foi o 1° Single do CD
Nota: 9/10

I Love You... Te Quiero (ILYTQ):
O album estava ótimo até chegar a farofada "track promocional" do CD. ILYTQ é claramente uma música que foi composta como uma alavanca para tirar o album do flop caso ele fosse para o mesmo, mas a apelação foi fail. A música em sí tem uma ótima batida, porém uma letra fraca, com um refrão sem sentido e uma mesclação horrivel com o hap. Nem iremos citar o feat. do Pitbull nessa música...
Por outro lado, uma música ideal para se tocar em baladas e festas.
Nota: 4/10


Dime Si Es Amor:
Após a tragedia de ILYTQ, nos encontramos com uma batida parecida com a faixa anterior, porém mais equilibrada em relação a letra, mais enjoativa e nada de novidade e inovação.
Nota: 5/10


Como Sí Fueramos Novios:
Após as agitadas, nos encontramos com uma batida deliciosa e meiga. A letra dessa música é LINDA e nos dá a ver que Belinda ainda é a mesma de antes, desde seu primeiro CD. Amo essa música, uma das melhores músicas de amor que já ouvi, porém meia fraquinha em relação ao todo da música.
Nota: 7/10


Bailaria Sobre El Fuego: Até então achavamos que a música mais arrazadora era EEAHQP, mas trocamos de opinião na hora ao ouvir essa balada. Com uma letra fortissima, Bailaria Sobre El Fuego tinha de tudo para ser um single.... tinha :c, porém não sabemos porque não foi. Mais o triste não é isso, o triste foi o que Belinda fez com esse Hit. A versão original (balada) dessa música não entrou para o CD padrão, A versão que entrou foi a dubstep, e a mesma é uma canção cansativa e nada de "Ino" como a balada, mesmo havendo a mesma letra.
Nota: [Balada: 9/10] [Dubstep: 5/10]

Vuelve a Mi:
OMG que música perfeita!! Sinceramente a melhor lenta do CD. Vuelve a Mi tem um ritmo lindo e uma letra profunda e maravilhosa, podendo até ser igualada com "Luz Sin Gravedad" do seu 2° CD. deveria ser single com toda certeza, e até hoje não sabemos porque não foi.
Nota: 8/10


LITOST:
Como típico da nossa Belinda, sempre uma música dela conta alguma história nas letras, e dessa vez a história não é tão legal e absurda como DOPAMINA... pelo contrário... é uma historia triste de amor em que quase todo casal mal firmado passa por essa fase... A traíção. O que fez Belinda a compor essa melodia??? ....
Na parte vocal essa música está arrazadora e a voz da Belinda está linda como sempre e nos trás uma pequena nostalgia dos primeiros discos dela, mais a diva parece forçar tanto ao cantar que acaba fazendo a música  ser enjoativa demais no segundo refrão. Ass como bailaria sobre el fuego, a canção possuia uma outra versão (piano) melhor que essa, porém também não entrou no CD final.
Nota: 6/10


No Me Vuelvo a Enamorar:
Triste canção com um lindo soar de piano e letra tocante juntamente a voz de Belinda, formando uma linda melodia marcando essa faixa como única entre as outras baladas do album e fala sobre a decepção de se apaixonar.
Nota: 8/10


NADA:
Nada foi o terceiro single de Catarsis, e é a balada mais bem trabalhada ao piano do disco. A letra mais uma vez fala de perda do amor, parece que Belinda estava realmente frustada com algum (ns) relacionamento (s). A letra é muito profunda e pessoal "Doi te perder, mas é pior ainda perder a mim mesma, e me dou conta que nada é para sempre...". Com certeza uma música incrivel! A música fecha o álbum de inéditas como chave de ouro.
Nota: 8/10


After We Make Love:
Como típico de Belinda, em cada álbum (menos carpe diem :c ) contém uma faixa em ingles, e "Bailaria sobre el fuego" foi a canção original dessa versão adaptada ao ingles (como foi o caso de luz sin gravedad e See a Little Light). Só que dessa vez, além de ser ingles, a também um feat. nessa música com o seu produtor Vein, mas o feat. não foi lá grande coisa. O ritmo é semelhante a versão em espanhol dubstep, só que a letra é diferente e mais sensual. Essa faixa é como uma faixa bônus do disco.
Nota: 5/10

Nota final de Catarsis: 7.7 (Nota máxima 10)
Nota da capa do cd: 3/5

Aguardamos agora o próximo disco Beli

Nenhum comentário:

Postar um comentário